SEJAM BEM VINDOS

Acompanhe todas as novidades, agendas culturais, projetos sociais, curiosidades, dias e horários de aulas, teinos especiais para instrutores e competições de nível nacional e internacional.


SEJAM BEM VINDOS!!!

PROJETO SOCIAL - KUNG-FÚ NO PARQUE VILA SILVIA

Projeto social desenvolvido pela Academia Amadeu's tem por finalidade trabalhar a questão da Inclusão Social e combate ao Bulying através da prática do kung-fú, oferecendo aulas gratuitas para crianças e jovens carentes da comunidade do Vila Silvia e região. As aulas de kung-fú são ministradas pelo Professor Rogério Alves Oliveira (instrutor de kung-fú) sob supervisão e orientação do Mestre Cássio Xavier, que também ministra aulas no projeto; em um espaço público cedido pelo Parque Municipal Vila Silvia, sob responsabilidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, sendo os administradores do parque o Sr. Sérgio e seu auxiliar Alcides Uchoa.
O projeto social nasceu através de um convite feito pelos administradores do Parque Vila Sílvia, expondo a realidade do bairro em relação as crianças carentes da região que enfrentam diversos problemas sociais, econômicos, familiares, afetivos, entre outros. Desde janeiro de 2011 atendemos cerca de 30 alunos (crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos), ministrando aulas de kung-fú gratuitamente ao ar livre, proporcionando qualidade de vida e uma perspectiva melhor para esses alunos.
Professor Rogério (instrutor) em uma de suas aulas no projeto social do Parque Vila Silvia

Com a implantação do projeto social no início do ano de 2011, muitas crianças que frequentam o projeto e participam assiduamente das aulas apresentaram um índice de melhor aprendizado nas lições escolares, comportamento com os colegas e familiares, e, acima de tudo, cultivando o bem através da cidadania.
Professor Rogério Alves Oliveira (instrutor de kung-fú da Academia Amadeu's e discípulo do Mestre Cássio), um dos voluntários no projeto social do Parque Vila Silvia - zona leste de São Paulo - SP

No mês de julho, a Academia Amadeu's realizou no Parque Vila Sílvia o 1º Campeonato Interno denominado '' 1ª Copa Vila Silvia de Kung-Fú " , reunino os alunos da Academia Amadeus da Matriz (Pedro Nunes), Filial (Hashimoto) e Parque Vila Silvia (projeto social) promovendo o intercâmbio entre os atletas e divulgando o kung-fú como uma alternativa saudável de praticar esportes, trabalhar questões de cidadania e combate ao bullying.
                                                Mesa de premiações do campeonato interno
                                                           Competição de Cassetetes
            Luta de solo amadeu's entre alunos da Academia Amadeu's e Projeto Parque Vila Silvia
                   Competição de Cassetete (modalidade oficial nas competições de kung-fú)


Alunos do Parque Vila Silvia (projeto social mantido pela Academia Amadeu's)